O Consolidador é o representante da Schultz que deverá dar suporte comercial às respectivas agências que lhe foram deferidas.

Por meio do acesso à extranet, o Consolidador poderá atualizar seu cadastro e de suas agências, acompanhar as vendas das agências, obter relatórios, solicitar materiais, entre diversas outras atividades.

Para ter acesso à extranet, o Consolidador deve acessar: www.schultz.com.br e no campo “Entre ou Cadastre-se” inserir o login e senha. Após a validação do acesso, você será direcionado para a página inicial.


Nesta página, você terá acesso imediato às seguintes informações:consolidador

Na aba “Gráficos” estarão disponíveis para visualização os gráficos que constam o potencial de vendas do Consolidador, ou seja, o total de vendas das agências pelas quais você é responsável.

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Na aba “Último Informativo” você terá um resumo de todas as informações geradas anteriormente das opções “Vendas“, “Indicadores” e “Gráficos“, conforme a seguir:

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Obs: Inicialmente, você poderá verificar quantas agências, freelancers e agentes têm cadastrado em seu acesso de Consolidador.

Depois de gerar dados, em sua tela haverá um breve resumo de quais agências emitiram em períodos de 7, 30, 60 e 90 dias. Você também poderá verificar as agências que não efetuaram emissões entre 90 e 180 dias e separadamente as agências que não emitiram a mais de 180 dias.

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O próximo acesso é muito importante, pois serve para acompanhar como estão os cadastros das agências e dos freelancers, se estão completos ou com dados faltantes. Lembrando que, é essencial manter seu cadastro e de suas agências/freelancers sempre completos e atualizados.

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Será possível verificar por meio do resumo abaixo se os agentes estão acessando o painel (extranet do vendedor) e usufruindo do sistema que fornecemos para consultas de vendas, consultas financeiras, relatórios, etc.

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A próxima informação é do potencial de vendas. O sistema calcula um valor médio (como uma meta) para o mês e faz o acompanhamento do ritmo de suas vendas, mostrando quanto desta meta já foi alcançada no dia da consulta.

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É disponibilizado também um Ranking de vendas das suas agências, com o valor total vendido nos últimos 31 dias e a listagem das agências com maior potencial, de forma crescente, apresentando o valor total das emissões de cada uma delas.

Quando o Ranking de vendas estiver completo, você também poderá consultar os valores deduzidos, referentes às vendas que foram canceladas nos últimos 31 dias.


Agora, vamos ao menu da extranet, lá constam várias abas para acesso, conforme abaixo:

MEUS DADOS
Nesta aba constam todos os dados cadastrais do Consolidador, como: CNPJ/CPF, Razão Social, Nome Fantasia, Endereço, Telefone, Celular, Nome de contato da empresa e financeiro com seus respectivos e-mails, Dados Bancários, Login e Senha.

Esses dados devem estar sempre atualizados, principalmente os campos de “telefone“, “e-mail” e “endereço“, pois os dados são informados às agências. Além disso, são enviadas todas as informações do sistema aos e-mails cadastrados, como: pedidos emitidos, pedidos cancelados, solicitações de materiais e informações financeiras.


MEUS COLABORADORES
Em “Meus colaboradores“, o Consolidador tem acesso ao cadastro dos promotores que fazem parte da sua equipe.


MINHA CARTEIRA
É possível pesquisar as agências, emissores e freelancers cadastrados. Você terá filtros para pesquisa, veja a seguir:

Para pesquisar as agências ou freelancers cadastrados, você pode utilizar os seguintes filtros:

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Sua pesquisa pode ser apresentada direto na extranet, impressa ou exportada em uma planilha Excel.

Para pesquisar os vendedores, você pode utilizar os filtros abaixo e ter a pesquisa direto na extranet ou exportar para uma planilha Excel.

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Ainda na sua carteira, acesse a opção “Estatística” e tenha acesso às seguintes informações:

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Na aba “Agências” você pode verificar todas as agências cadastradas e ter as informações complementares, como: últimas vendas, últimos acessos ao painel e ao site. Já na aba “Vendedores” você pode verificar todos os vendedores cadastrados e ter as informações complementares, como: últimas vendas, últimos acessos ao painel e ao site.

Em “Vendas Recentes” você pode verificar as agências que compraram/não compraram nos últimos “X” dias. Em “Nunca Compraram” você terá acesso às agências que têm cadastro em nosso sistema, mas que nunca efetuaram nenhuma emissão.

Ao acessar o aba”Com Título em Aberto” encontrará informações de agências que não efetuaram pagamento dos boletos vencidos a “X” dias. Você pode preencher com o número de dias desejados na pesquisa.

E por fim, em “Acesso ao Painel” e “Acesso ao Site” você pode consultar as agências que acessaram ou não acessaram nosso portal/site em determinado número de dias. Digite o número de dias que deseja pesquisar.

Em “Análise e Acompanhamento” há um relatório completo das agências cadastradas, ali consta o total emitido no ano anterior e o total emitido neste ano, o total de vendas nos últimos 12 meses separados mês a mês e os cadastros dos vendedores com a data do último pedido.

Na aba “Aniversariantes“, consulte os emissores que fazem aniversário em determinado dia ou mês.

Em “Links Virtuais/P.O.T.A.s” são apresentadas todas as agências com link de vendas do “Vital Card”. Nesta opção, você pode verificar qual o modelo do link, que pode ser P.O.T.A. ou Motor de Vendas. O Consolidador tem acesso também às seguintes informações: quantidade de acessos, último acesso, exclusão de link, além de criação de novos links.


COMISSIONAMENTOS
Comissionamentos” permite fazer alterações ou cadastro de comissões exclusivamente para as agências.

Em “Bônus Vendedor” você terá acesso à alteração ou cadastro da comissão dos vendedores. Aqui, também é possível realizar alterações.

A opção “Produtos Especiais” é utilizada para liberação de planos especiais às agências de viagens.

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Para liberar o plano especial, o usuário deve selecionar o Fornecedor, posteriormente o plano desejado e a agência. Clique em “Incluir” para salvar a operação.

Em “Pagamento Bônus Vendedor” é possível consultar o pagamento dos bônus de vendedores.


MEUS PEDIDOS
Em meus pedidos o usuário pode consultar todas as vendas emitidas pelas suas agências de viagens.

No caso do Vital Card, a consulta pode ser feita por meio do número do pedido, que é o número do bilhete, pelo nome do passageiro ou data da emissão.

Na Schultz, a consulta pode ser feita pela data em que foi feito o orçamento/venda, número de reserva/orçamento gerado no sistema, tipo de produto contratado, origem ou agência.


BOLETOS
É possível verificar quais são as vendas que foram emitidas no boleto e que ainda não foram pagas, ou seja, são as vendas com pagamento pendente no sistema.


VISITAS
Na opção “Visitas” você pode fazer e consultar seus roteiros, organizar sua agenda e também colocar informações sobre as visitar realizadas.


MARKETING
Marketing” refere-se aos materiais produzidos para distribuição às agências.

Na opção “Solicitações de Materiais” podem ser feitas solicitações de materiais clicando em “+ Incluir Novo Registro“. Também é possível acompanhar o envio e recebimento dos mesmos.

Em “Solicitações Pendentes” são apresentados os pedidos feitos e que ainda não foram atendidos. No caso de “Pedidos Enviados” são os pedidos que já foram atendidos e enviados por nossa Matriz. No “Recebimento” constarão os pedidos que já foram recebidos. A confirmação do recebimento é feita pela aba “Pedidos Enviados“, lá você confirmará o recebimento, e o pedido passará para “Recebidos“.

Em “Distribuição de Materiais” é possível fazer a distribuição para as agências, e acompanhar a quantidade de materiais entregue em cada agência. Assim, você pode fazer o controle de vendas e verificar se a quantidade de passageiros emitidos corresponde a quantidade de materiais que está sendo solicitada.

“Solicitações de Cartões de Visita” pode ser utilizado para solicitar a produção de cartões de visita. Para isso, o usuário deve preencher o formulário de solicitação com os dados que devem constar no cartão. A solicitação será recebida pelo nosso departamento de comunicação, que produz a arte e envia para impressão. Posteriormente, os cartões serão enviados aos endereço que constam no cadastro.

“Posição Estoqueserve para consultar o estoque de materiais disponíveis. Esse estoque será atualizado de acordo com a confirmação de recebimento dos materiais, feita na aba “Solicitações de Materiais” e também conforme a distribuição dos materiais às agências, feita na aba “Distribuição de Materiais“.


RELATÓRIOS
Nesta aba, você terá acesso a diversos relatórios: vendas, ranking de vendas, ocorrências (que são os acionamentos feitos pelos passageiros do Vital Card, disponíveis para consulta), bônus vendedor, agências com inadimplência e histórico de pagamentos.

Em sua extranet você também receberá alguns avisos/informativos.